quinta-feira, 24 de junho de 2010

versão sem aversão!!!

Andei postando uns vídeos do youtube no meu facebook com o título "dando um jeito no pop". Esses vídeos são versões de músicas pop. As versões são mais comuns do que muitos imaginam. Aqui vou postar versões de diversos gêneros.
Isso não é um ranking, as músicas não estão em ordem de nada, quer dizer, estão na ordem que eu fui lembrando. O primeiro nome que aparece é o artista cuja versão ficou mais conhecida e o segundo é o que aparece no vídeo. 
E ainda tem um cover de bonus track (merchandising grátis)!


1) A-ha >>> Reel big fish - Take On Me





2) Pearl Jam >>> The Beatles - Soldier Of Love





3) Nirvana >>> Lead Belly - Where did you sleep last night?





4) The Doors >>> Jose Feliciano - Light my fire





5) Leandro & Leonardo >>> Raimundos - Desculpe, mas eu vou chorar





6) Chitãozinho & Xororó >>> Fresno, Chitãozinho & Xororó - Evidências





7) The Corrs >>> Fleetwood Mac - Dreams





8) U2 >>> Sepultura - Bullet the blue sky





9) Britney Spears >>> A Static Lullaby - Toxic





10) Lady Gaga >>> Gloria - Bad Romance





11) Britney Spears >>> Travis - (Hit me baby) One more time





12) Michael Jackson >>> Chris Cornell - Billie Jean





13) Michael Jackson >>> Alien Ant Farm - Smooth Criminal





14) The Beatles >>> Stereophonics - Don't let me down





15) Soft Cell >>> Marylin Manson - Tainted Love





16) Eurythmics >>> Marylin Manson - Sweet Dreams





*** bonus track - cover***
T-Rex >>> The Skrote Boys From Catland - 20th Century Boy




terça-feira, 15 de junho de 2010

meio do disco!

no post anterior, a Fábia comentou de lembrar da maça verde nos discos dos Beatles e eu lembrei do disco do Ultraje a Rigor, de 1989, Crescendo. Ele tinha uma espiral no meio e começa com o Roger falando:
"olhe fixamente para o centro do seu disco, relaxe!
sentindo-se bem tranquilo, sem problemas!
sinta seu corpo e sua mente crescendo, crescendo, ...".
Excelente! Aliás, a etiqueta central do vinil era um charme a mais. Eu acho o cd tão sem graça, a capa pequena, aquele encarteznho e a estampa que você não pode ficar olhando enquanto toca (se você tem um som hi-tech, aí sim!), muito ruim isso!
Com o vinil você tinha um momento de imenso prazer e intimidade (sem malícia!), abria a embalagem, tirava do protetor (saquinho ou impresso com as letras das músicas), punha para tocar e ficava admirando a capa, o encarte, tudo no tamanho de uma obra de arte.
Tinha mais emoção, tinha graça ficar olhando aquilo tudo enquanto o disco tocava, aí chegava a final de um lado e fazia aquele chiado da agulha, virava o vinil e tudo continuava.
Aqui em casa tenho muitos LPs ainda e toda vez que vou a Porto Alegre faço questão de ir na feira de discos no segundo piso do mercado municipal. Aproveito para comer um excelente yakisoba que tem por lá, isso quando não está tendo feira do peixe do lado de fora e eu me farto no espetinho de peixe frito. Um que não vou sossegar enquanto não conseguir é "Sticky Fingers" do Rolling Stones, que tinha um ziper na capa.
Na minha última ida, trouxe o The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd. Compre por 25 pilas, em excelente estado de conservação e aproveitei e dei um Revolver, dos Beatles, para a Renata. Este ano ainda não fui lá, mas estou separando uma verba especial para trazer um carregamento de discos e poder ter momentos de nostalgia ainda melhores.

domingo, 13 de junho de 2010

só música!

Um dia desses percebi que a base do que ouço veio daquilo que minha família me apresentou até meus 10 anos. A grande dúvida que eu tenho é a respeito do que uma pessoa que gosta de funk ouviu na sua infância que fez com que seu gosto fosse esse?

Em casa, eu ouvia Queen, Beatles, ‘Emerson, Lake & Palmer’, Kraftwerk, Rod Stewart, Simon & Garfunkel, Bee Gees, Rolling Stones, Genesis, Bob Dylan e tantos outros das décadas de 60 e 70.

Quando visitava minha avó materna lembro-me de sempre estar tocando alguma coisa de blues, jazz, soul ou R&B como Ella Fitzgerald, BB King, Aretha Franklin, Frank Sinatra e Billie Holiday, além de muita música clássica.

Meu avô paterno gostava de algo mais leve, tipo easy listening, instrumental, que tem como maior expoente Ray Conniff e que me levou a conhecer Tony Bennett e Richard Clayderman.

Já de um primo veio a influência do rock pesado e grunge, por exemplo: Metallica, Iron Maiden, Nirvana e Pearl Jam, além de ter me apresentado The Doors.

Por muito tempo fui uma criança que era incapaz de se socializar através da música, pois tudo que eu gostava nenhuma outra criança gostava e tudo que todas as crianças gostavam eu não gostava. Sempre fiquei isolado musicalmente por causa dessa introdução precoce ao mundo da música de qualidade. Ainda hoje isso acontece.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

músicas e vídeos!

A música está inspiradora no momento. O cd que está tocando é ANTONIO CARLOS JOBIM EM MINAS AO VIVO PIANO E VOZ. Excelente! Até mesmo quando ele dá uma gaguejada em 'Chega de Saudade' é bom, dá um ar de autenticidade.

Já que começou com música, vamos adiante nesse tema. Em abril  do ano passado dei de presente para uma amiga o livro '1001 discos para ouvir antes de morrer' que faz parte de uma coleção que trás alguns outros títulos interessantes (outros nem tanto), porém só no final do ano comprei um exemplar pra mim. Inspirado por aquela variedade de opções, umas tão conhecidas e outras nem um pouco, comecei a procurar os álbuns na net, o que estava dando um trabalho muito grande, mas logo recebi a indicação de um amigo para um site que tinha a lista completa com os links para downloads e alguns álbuns que aparecem em outras edições do mundo. (http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/).

O pessoal desse blog fez um excelente trabalho de busca e disponibilizou os links em três servidores diferentes e fazem constantemente a manutenção dos mesmos para que nenhum deles saia do ar. A dificuldade que eu tinha era baixar um álbum e ficar esperando o tempo pra poder baixar outro. Aí descobri o programa Rapidshare Plus que você pode listar os links a serem baixados e ele já inicia automático quando termina o tempo de espera de um para o outro e você não precisa ficar digitando aquelas malditas letrinhas de segurança. Isso facilitou muito a minha vida, ainda mais depois que coloquei uma internet de 12mb em casa. Se eu não fizesse nada da vida ou tivesse uma memória um pouco melhor já teria terminado de baixar tudo, mas ainda estou no #510.

(Agora ouvindo Coldplay - Parachutes que aparece na lista)

Sempre entrava no site para puxar os links para poder baixar, mas ia direto ao número que precisa, salvava as capas, puxava os links e tchau. Há três semanas percebi que ele fizeram aquilo que nunca esperava, começaram a montar a lista do '1001 filmes para ver antes de morrer' (http://nobrasil.org/download-1001-filmes-para-ver-antes-de-morrer/), não acreditei! Corri no site do Submarino, aproveitei que o livro estava em promoção e comprei. Eles estão montando a lista em ordem contrária, do mais novo para o mais velho, pela facilidade de encontrar os filmes mais novos. Na lista constam filmes de 1906, que vai ser bem complicado de conseguir encontrar.

Os caras são impressionantes, já estão no número 906. Os filmes estão sendo disponibilizados em dois servidores, divididos em partes e com arquivo de legenda. Assim que terminar de baixar os discos, começo a baixar os filmes. Ainda bem que o meu plano de internet não tem limite de transferência de dados, caso contrário eu estaria devendo até a alma para a Net.

Acho que vou parar com este post por aqui, pois já dei evidências suficientes para ser indiciado e condenado por crime de violação de direito autoral.

Aproveitem as dicas e não percam esta oportunidade de aumentar o leque de conhecimento musical e cinematográfico.

Ah! Eles disponibilizaram um link para toda a coleção da Jolie. http://nobrasil.org/download-filmografia-angelina-jolie/

Boa noite a todos!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

2010: ano de copa do mundo

Eu queria que a Holanda fosse campeã esse ano, mas não vai dar, o Brasil aparece no caminho logo cedo. Indo contra a maré, acho que a nossa seleção é favoritíssima, tudo que ela disputou foi campeã, tomou alguns sustos nas eliminatória e classificou com três rodadas de antecedência (fato inédito!!!), fora as chulapadas na Argentina.
Não concordo com alguns que foram convocados (Josué / Gilberto / ...) e acho que o Ronaldinho Gaúcho tinha que ir pq ficamos sem um homem de criação na reserva. O real motivo ninguém sabe, mas acho que foi vingança por conta daquele chapéu que ele deu no Dunga em um Gre-Nal.
Uma coisa que eu vejo de bom é todo estar meio desconfiado com esse time, pelo menos os caras não chegam de salto alto igual em 2006. Essa seleção tá chagando quieta e vai mostrar a sua cara.
Entre os demais favoritos estão os de sempre, Inglaterra, Espanha, França, Itália e Argentina.
Inglaterra cheia de desfalques, a Espanha sempre amarela, a França precisou de uma mãozinha pra poder classificar, a Itália tá cambaleando a um tempo e não ganha de ngm e a Argentina... que se foda a Argentina, quero que saia na primeira fase, nem sei pq coloquei como favorita.
Agora é esperar, torcer e poder falar no final: "eu avisei, tá no meu blog, é fato que o Brasil ia ganhar".
A única coisa que vocês não podem esperar muito é a copa de 2014 por dois motivos: 1) o mundo acaba em 2012; 2) nada está acontecendo ainda, reforma, construção, tá tudo atrasado... liberação de verba e etc... quero ver se vai dar tempo de fazer td...

blog

eu sempre começo um blog e nunca dou continuidade, esse daqui eu comecei em 2008 e só fiz uma postagem... resolvi reativar pq o twitter inibe a minha vontade de escrever algo que não preste pq em 140 caracteres não consigo dizer td de inútil que preciso...