*adendo: em tempo, gostaria de expor alguns fatores que fazem de Resende uma cidade estratégica. O pólo industrial da cidade oferece recursos que não estão disponíveis em muitas cidades do país, rede de gás natural e fibra ótica, além de estar a beira da Via Dutra, uma das mais importantes rodovias do país, proximidade com linha férrea, além da cidade estar localizada entre 3 importantes capitais, Rio de Janeiro, Sâo Paulo e Belo Horizonte.
sábado, 1 de outubro de 2011
Quando Resende é notícia...
*adendo: em tempo, gostaria de expor alguns fatores que fazem de Resende uma cidade estratégica. O pólo industrial da cidade oferece recursos que não estão disponíveis em muitas cidades do país, rede de gás natural e fibra ótica, além de estar a beira da Via Dutra, uma das mais importantes rodovias do país, proximidade com linha férrea, além da cidade estar localizada entre 3 importantes capitais, Rio de Janeiro, Sâo Paulo e Belo Horizonte.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
A flauta mágica de Othar Turner....
domingo, 25 de setembro de 2011
arrependei-vos, pois o fim está próximo...
Quando a educação no trânsito passa longe...
domingo, 11 de setembro de 2011
a fome... [2]
"Quatro milhões de pessoas estão em crise de fome na Somália, das quais 750 mil correm o risco de morrer nos próximos quatro meses se não houver uma resposta adequada", apontou a Unidade de Análise de Nutrição e Segurança Alimentar da Somália (FSNAU), ligada à ONU, em comunicado divulgado em Nairóbi. "Dezenas de milhares de pessoas já morreram, a metade delas crianças", ressaltou a FSNAU.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5331709-EI17615,00-ONU+declara+estado+de+crise+de+fome+em+regiao+da+Somalia.html
a fome...
Segundo a Oxfam a crise atual já está quase fora de controle. Compare o quanto foi gasto para recuperar as instituições financeiras na crise mundial e o quanto se investiu no mesmo para acabar com a fome... Todos nós somos responsáveis por essas mortes também!
Trecho da música:
Rock da Cachorra (Eduardo Dusek)
"Tem muita gente por aí que está querendo levar uma vida de cão
Eu conheço um garotinho que queria ter nascido pastor-alemão
Esse é o rock de despedida pra minha cachorrinha chamada "sua-mãe"
Seja mais humano, seja menos canino
Dê güarita pro cachorro, mas também dê pro menino
Se não um dia desse você vai amanhecer latindo, uau, uau, uau
Troque seu cachorro por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho, sem ramo, sem cobre
Deixe na história de sua vida uma notícia nobre"
domingo, 28 de agosto de 2011
F1 em poucas palavras
Resumão em poucas palavras:
1º) Vettel: campeão!
2º) Webber: vice!
3º) Button: sua tocada suave garante bons resultados!
4º) Alonso: lutou do início ao fim!
5º) Schumacher: a melhor corrida desde que voltou. Um presente para comemorar os suas 20 anos de F1, deu gosto de ver!
6º) Rosberg: um futuro campeão. Sempre bate seu companheiro, mas hoje não deu! Sempre bate o Massa.
8º) Massa: a cada corrida que passa mostra sua incapacidade de ser rápido e combativo. Sua passagem pela Ferrari consegue ser mais medíocre do que a do Rubinho. Toda corrida perde para um bicampeão mundial, Rubinho perdeu para um hepta.
13º) Bruno Senna: Lotus preta e dourada, um brasileiro de capacete amerelo e sobrenome Senna. Largaou em 7º e o resto é silêncio. Estragou a corrida na primeira curva.
NT) Hamilton: ridículo! Será que dá para olhar para o lado e ver que tem um carro ali ainda?
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Ciranda, cirandinha...
Já foram várias trocas e a cada hora surgem novos escândalos que abalam algum ministério. O caso de Jobim foi um tanto quanto diferente. Um ponto fora da curva, é assim que ele pode ser considerado. Enquanto outros caíram por causa de mentiras, falcatruas, esquemas e escândalos, Jobim sai por ter cometido o SINCERICÍDIO, isso mesmo, falou a verdade e perdeu o cargo.
Sempre apoiou o PSDB e começou sua caminhada como ministro no governo de Fernando Henrique Cardoso. No período de Lula voltou à Esplanada dos Ministérios devido a sua competência e por isso foi mantido por Dilma. Quando abriu a boca e resolveu deixar ainda mais clara a sua posição, perdeu o cargo num ato deliberado de censura.
Esse é o Brasil do PT!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Colocando doce na boca da criança!
domingo, 31 de julho de 2011
O triste fim de Nelson Jobim...
domingo, 24 de julho de 2011
Massa x Ferrari
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Situação de Itamar é crítica...
Rezemos todos por ele, que tamanha importância teve para que nosso país pudesse tomar o rumo certo!
Um pouco de Carlos Castañeda...
- E o que ele pode fazer para vencer o medo?
- Acontece aos poucos, e, no entanto o medo é vencido de repente e depressa.
- Mas o homem não terá medo outra vez se lhe acontecer alguma coisa nova?
- Não. Uma vez que o homem venceu o medo, fica livre dele o resto da vida, porque em vez do medo, ele adquire a clareza... uma clareza de espírito que apaga o medo. Então o homem já conhece seus desejos; sabe como satisfazê-los. Pode antecipar os novos passos na aprendizagem e uma clareza viva cerca tudo. O homem sente que nada se lhe oculta.
E assim ele encontra seu segundo inimigo natural: A clareza. Essa clareza de espírito, que é tão difícil de obter, elimina o medo, mas também cega. Obriga o homem a nunca duvidar de si. Dá-lhe a segurança que ele pode fazer o que bem entender, pois ele vê tudo claramente. E ele é corajoso, porque é claro; não pára diante de nada, porque é claro. Mas tudo isso é um engano; é como uma coisa incompleta. Se o homem sucumbir a esse poder de faz de conta, terá sucumbido ao seu segundo inimigo e tateará com a aprendizagem. Vai precipitar-se quando devia ser paciente, ou vai ser paciente quando deveria precipitar-se. E tateará com a aprendizagem até acabar incapaz de aprender qualquer coisa a mais.
- O que acontece com um homem que é derrotado assim, Dom Juan? Ele morre por isso?
- Não morre. Seu inimigo acaba de impedi-lo de se tornar um homem de conhecimento; em vez disto, o homem pode se tornar um guerreiro valente, ou um palhaço. No entanto, a clareza, pela qual ele pagou tão caro, nunca mais se transformará de novo em trevas ou medo. Será claro enquanto viver, mas não aprenderá nem desejará nada.
- Mas o que tem de fazer para não ser vencido?
- Tem de fazer o que fez com o medo: tem de desafiar sua clareza e usá-la só para ver, e esperar com paciência e medir com cuidado antes de dar novos passos; deve pensar acima de tudo, que sua clareza é quase um erro. E virá um momento em que ele compreenderá que sua clareza era apenas um ponto diante de sua vista. E assim ele terá vencido seu segundo inimigo, e estará numa posição em que nada mais poderá prejudicá-lo. Isto não será um engano. Não será um ponto diante de sua vista. Será o verdadeiro poder.
Ele saberá a esta altura que o poder que vem buscando há tanto tempo é seu, por fim. Pode fazer o que quiser com ele. Seu aliado está às suas ordens. Seu desejo é ordem. Vê tudo que está em volta. Mas também encontra seu terceiro inimigo; o poder.
O poder é o mais forte de todos os inimigos. E, naturalmente, a coisa mais fácil é ceder; afinal de contas, o homem é realmente invencível. Ele comanda; começa correndo riscos calculados e termina ditando regras, porque é um senhor. Um homem neste estágio quase nem nota que seu terceiro inimigo se aproxima. E de repente, sem saber, certamente terá perdido a batalha. Seu inimigo o terá transformado num homem cruel e caprichoso.
- E ele perderá o poder?
- Não ele nunca perderá sua clareza nem seu poder.
- Então o que o distinguirá de um homem de conhecimento?
- Um homem que é derrotado pelo poder, morre sem realmente saber manejá-lo. O poder é apenas uma carga em seu destino. Um homem desse não tem domínio sobre si, e não sabe quando ou como utilizar seu poder.
- A derrota por algum desse inimigos é uma derrota final?
- Claro que é final. Uma vez que esses inimigos dominem o homem não há nada que ele possa fazer.
- Será possível que o homem derrotado pelo poder veja seu erro e se emende?
- Não. Uma vez que o homem cede está liquidado.
- Mas e se ele estiver temporariamente cego pelo poder, e depois o recusar?
- Isto significa que a batalha continua. Isto significa que ele ainda está tentando ser um homem de conhecimento. O indivíduo é derrotado quando não tenta mais e se abandona.
- Mas então, Dom Juan, é possível a um homem se entregar ao medo durante anos, mas no fim vencê-lo.
- Não, isso não é verdade, se ele ceder ao medo, nunca o vencerá, porque se desviará do conhecimento e nunca mais tentará. Mas se procurar aprender durante anos no meio de seu medo acabará dominando-o, porque nunca se entregou realmente a ele.
- E como um homem poderá vencer seu terceiro inimigo, Don Juan?
- Também tem de desafiá-lo, propositadamente. Tem de vir a compreender que o poder que parece ter adquirido na verdade nunca é seu. Deve controlar-se em todas as ocasiões, tratando com cuidado e lealdade tudo o que aprendeu. Se conseguir ver que a clareza e o poder, sem controle, são piores do que os erros, ele chegará a um ponto em que tudo estará controlado. Então saberá quando e como usar seu poder. E assim terá derrotado seu terceiro inimigo. O homem estará então, no fim de sua jornada do saber, e quase sem perceber encontrará seu último inimigo; a velhice! Este inimigo é o mais cruel de todos, o único que ele não conseguirá derrotá-lo completamente, mas apenas afastar. É o momento em que o homem não tem mais receios, não tem mais impaciência de clareza de espírito... um momento em que todo o seu poder está controlado, mas também o momento em que ele sente um desejo irresistível de descansar, se ele ceder completamente a seu desejo de se deitar e esquecer, se ele afundar na fadiga, terá perdido a última batalha, e seu inimigo o reduzirá a uma criatura velha e débil, seu desejo de se retirar dominará toda sua clareza, seu poder e sabedoria. Mas o homem sacode sua fadiga e vive seu destino completamente, então poderá ser chamado de um homem de conhecimento, nem que seja no breve momento em que ele consegue lutar contra seu último inimigo invencível. Esse momento de clareza, poder e conhecimento são o suficiente.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Um pouco de Dostoiévski...
um dedo de Kerouac...
Um pouco de Bukowski...
siga em frente.
Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.
Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...
A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Um pouco de Oscar Wilde...
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Um pouco de Neruda... (3)
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
(Pablo Neruda)
domingo, 26 de junho de 2011
Um pouco de Neruda... (2)
Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.
Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.
A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.
Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.
À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera , amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.
Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
Um pouco de Neruda...
Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.
domingo, 12 de junho de 2011
F1 e F-Indy: comentários!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Operação Overlord - 67 anos
A operação foi grandiosa e aconteceu numa área de 80 km da costa francesa. Ela teve início à meia-noite com uma chuva de paraquedistas, cerca de 24.000 homens da Grã-Bretanha, Estados Unidos e Canadá, além de tropas livre do exército francês. Ao raiar do dia, às 6:30h, começou o desembarque nas praias, foram cerca de 7.000 de navios de transporte e ataque e barcaças de desembarque que carregavam cerca de 195.000 homens, sendo que aproximadamente 160.000 desembarcaram.
O bombardeio que precedeu o desembarque contou com 3.467 bombardeiros, 5.409 caças e 1.645 aviões diversos, que avançaram em baixa velocidade e com formações específicas visando enganar os radares que os identificavam como embarcações.
Aproximadamente 10 dias depois do Dia D, cerca de 326mil homens e 54mil viaturas de combate e transporte já haviam desembarcado em território francês.
Ainda assim, Hitler acreditava que haveria um desembarque maior em Pas-de-Calais devido a informações falsas passadas por agentes duplos, transmissões de informações erradas passadas por rádio e dispositvos eletrônicos que afetavam as comunicações e radares alemães.
Graças a homens como Churchill, Roosevelt, Stalin, Eisenhower, Montgomery, Ramsay, Leigh-Malory e outra dúzia de políticos e militares, além de alguns milhões de soldados foi possível que a partir deste dia, naquela parte da costa francesa, a Guerra tomasse um novo rumo e o mundo conseguisse, depois de muito tempo, enxergar a possibilidade da vitória aliada sobre o Eixo.
Itaquerão: o retrato fiel da Copa-2014
Hoje o UOL divulgou uma matéria sobre o Itaquerão, o estádio do Corinthians, que deverá ser o representante paulista na Copa e receberá a abertura.
A Odebrecht (sempre ela) começou a fazer a terraplanagem do terreno mesmo não tendo projeto final definido, orçamento fechado e contrato assinado. Ainda são muitos os pontos a serem definidos e a reportagem do UOL enviou 7 perguntas aos representantes da empresa que fugiram de responder e enviaram um carta que foge tanto do esclarecimento quanto a entrevista do Palocci. Quanto a resposta do Corinthians enviada por Luís Paulo Rosemberg, diretor de marketing do clube, está cheia de incertezas e ironias que nos fazem acreditar que quem vai pagar está conta de mais de um bilhão de reais seremos nós, mais uma vez.
Rosemberg chega a afirmar que para reduzir o valor do orçamento utilizará até mesmo a "manipulação de repórteres em entrevistas escritas" e complementa dizendo que "tudo vale para termos estádio sem quebrar nosso caixa". O clube aposta que conseguirá cerca de R$250 milhões somente com naming rights (direito de exploração do nome do estádio), sendo que nenhum clube na Europa consegue isso.
A irresponsabilidade fiscal e o desrespeito ao erário público serão as grandes marcas desta Copa do Mundo, que deixará um legado de dívidas e dúvidas.
Link para a reportagem do UOL: http://bit.ly/iygoaR
domingo, 5 de junho de 2011
NOVOS DESAFIOS
sábado, 4 de junho de 2011
Aprenda a calcular na cartilha do PT
Fica complicado saber quem é o maior prejudicado nisso, quem recebe esse material ou todos nós que pagamos a conta disso.
Não é de hoje que o MEC tem tido vários problemas, não só relativos a materiais impressos, mas também com Prouni e ENEM. A atuação do ministério é vergonhosa e a do ministro Fernando Haddad também. A situação dele é insustentável há muito tempo, desde o governo Lula, mas não perde o cargo, escândalo após escândalo.
Vejo o governo preocupado em atingir tantas metas na Educação, mas não sou capaz de enxergar que estamos no caminho certo.
Gabriel Chalita vende sua alma a Michel Temer!
A carreira do deputado tem sido marcada pela constante troca de partido, já estando terceiro em período de tempo menor que meia década. Mesmo assim, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vacarezza, disse que Chalita tem "lealdade política", só faltou dizer a quem.
A "boa fé" de Palocci...
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Robô ED x Collor
O Ministério de Minas e Energia disponibilizou uma nova ferramenta para tratar da preservação do meio ambiente, um chat. Só que esse chat é com um robô, cujo nome é Ed! Mesmo com respostas programadas ele pode ser muito útil para a conscientização de crianças, por ser uma ferramenta interativa na qual é possível interagir com algo que habita o imaginário de todas as crianças, o robô.
O endereço é http://www.ed.conpet.gov.br/br/
Instigado por algo que li em um site, resolvi fazer algumas outras perguntas ao ED. Abaixo transcrevo nossa “conversa”:
Robô Ed:
Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:
Você gosta do Lula?
Robô Ed:
O Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos: 2002-2006 e 2006-2010. Seu governo obteve cerca de 80% de aprovação da população brasileira e foi internacionalmente reconhecido.
Você:
Você gosta do FHC?
Robô Ed:
Fernando Henrique Cardoso é sociólogo e cientista político. Foi eleito presidente do Brasil por duas vezes (governou de 1995 a 2002), Senador da República (1983 a 1992), Ministro das Relações Exteriores (1992) e Ministro da Fazenda (1993 e 1994). Lecionou na Universidade de São Paulo, na Universidade de Paris e foi ainda membro da CEPAL.
Você:
Você gosta do Collor?
Robô Ed:
Curto música, ler, conversar... e você?
Você:
Você gosta do Sarney?
Robô Ed:
José Sarney foi Presidente do Brasil de 15 de março de 1985 a 15 de março de 1990. Sabia que dois Presidentes da República entraram para a Academia Brasileira de Letras? Sarney (que foi eleito para a ABL em 1980 e ocupou a cadeira número 38, a mesma de Santos Dumont) e Getúlio Vargas.
Você:
Você gosta da Dilma?
Robô Ed:
Dilma Vana Rousseff é a primeira mulher a se tornar Presidente da República do Brasil.
Você:
Você gosta do Collor?
Robô Ed:
Eu?
Você:
É, você gosta do Collor?
Robô Ed:
Eu não.
Você:
Por que não?
Robô Ed:
Porque não, oras...
Você:
Ele fez alguma coisa para você?
Robô Ed:
Pra mim?!
Você:
Sim, pra você!
Robô Ed:
Tem certeza?
Você:
Tenho!
Robô Ed:
Calma! Nem te contei ainda o que eu estudei hoje...
O ED é meio complexado com o Collor, fala da Dilma, do Lula, do Sarney e até mesmo do FHC, mas não fala do Collor. Estranho isso?! O Collor é aliado do governo federal que insiste em esconder o passado que todos nós conhecemos. Além de Senador, Collor é Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Todos fingem esquecer o passado dele, Ed prefere fingir que nem existiu!
Política à parte, o chat é bem interessante e instrutivo.
domingo, 27 de março de 2011
F1 2011: primeiras impressões
domingo, 20 de março de 2011
Convenção municipal do PSDB em Resende
Hoje tivemos a nossa convenção municipal, com objetivo de eleger o membros do Diretório e da Executiva do PSDB em Resende. Tudo ocorreu de forma tranquila, tendo sido conduzida pelo, agora ex-presidente, Fernando Henrique, não o Cardoso.
Fernando Henrique presidiu de forma brilhante o partido em Resende nos últimos anos, fazendo com que o mesmo voltasse a ter grande expressividade na política local e estadual, coisa que havia perdido ao longo do tempo.
Confesso que não sou a favor de eleições que ocorram com chapa única, mas não haveria grupo melhor do que o desta chapa para conduzir o diretório municipal nos próximos anos. Fontanezzi foi muito feliz no discurso que fez após a proclamação do resultado. Acredito que não haveria melhor presente que ele poderia receber em seu aniversário, que coincidiu com a data da convenção.
Vamos em frente, ano que vem temos eleições municipais e o trabalho está apenas começando!
quarta-feira, 16 de março de 2011
Calendário das convenções do PSDB…
Aos parceiros tucanos que ainda não foram convocados, segue o calendário das convenções do PSDB-RJ. Nele tem info das zonais do Rio, municipais e da estadual.
Até onde sei, Resende vai continuar com a tradição anti-democrática da chapa única.
17) RESENDE20/03/11 DAS 9 ÀS 16 H
RUA PADRE COUTO, 10
* No plenário da Câmara dos Vereadores, próximo a Rodoviária Velha.
Abaixo publico a íntegra do e-mail que recebi.
Caros e caras tucanos (as),
É época de renovação partidária.
Neste 2011, convenções de zonais da cidade do Rio de Janeiro, de diretórios municipais e do diretório estadual espelham o desejo de incorporarmos novos quadros aos tucanos fluminenses e nos prepararmos para as eleições de 2012. Veja aqui onde os filiados em cada cidade podem votar.
Boa sorte para todos nós!
I – CONVENÇÕES ZONAIS DO RIO DE JANEIRO: dia 19 de março, próximo sábado, das 10 às 16 h
1) Zonas: 13ª, 179ª, 180ª, 182ª, 185ª, 210ª
ESCOLA MUNICIPAL BARÃO DA TAQUARA
AV. NELSON CARDOSO, 1221 - TAQUARA
2) Zonas: 12ª
ESCOLA MUNICIPAL MÁRIO PEREIRA DA ROCHA
RUA AMÉRICO DA ROCHA, 1595 - ROCHA MIRANDA
3) Zonas: 6ª, 228ª, 229ª
SEDE DA 6ª ZONA DO PSDB - SEDE DO DIRETÓRIO
RUA ESTRELA, 70 - RIO COMPRIDO
4) Zonas: 9ª, 119ª
COLÉGIO ESTADUAL VICENTE JANNUZZI
AV. DAS AMÉRICAS, 6120 - BARRA DA TIJUCA
5) Zona: 4ª
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO SALDANHA
RUA DA PASSAGEM, 104 - BOTAFOGO
6) Zona: 188ª
ESCOLA MUNICIPAL MONSENHOR ROCHA
AV. NOSSA SENHORA DA PENHA, 589 - PENHA
7) Zona: 220ª
ESCOLA MUNICIPAL MONTE CASTELO
RUA OUSELEY, S/N – COELHO NETO
8) Zonas: 163ª, 164ª
ESCOLA MUNICIPAL DEODORO
RUA DA GLÓRIA, 64 - GLÓRIA
9) Zona: 3ª
EDUCANDÁRIO ROMÃO DE MATTOS DUARTE
RUA PAULO VI, 60 - BOTAFOGO
10) Zonas: 168ª, 169ª
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL SARMENTO (CIEP)
AV. ITAÓCA, S/N - INHAÚMA
11) Zonas: 7ª, 160ª, 173ª, 175ª
SEDE REGIONAL DO PSDB / RJ
PRAÇA FLORIANO, 51/15ª, CINELÂNDIA - CENTRO
12) Zona: 166ª
ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA.
RUA ASSUNÇÃO, 257 - BOTAFOGO
13) Zona: 18ª
ESCOLA MUNICIPAL ROMA
AV. NOSSA SENHORA DE COPACABANA,165 – COPACABANA
I – CONVENÇÕES MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO:
1) ARRAIAL DO CABO
20/03/11 DAS 8 ÀS 17 H
RUA DA AMIZADE, 12, BAIRRO MONTE ALTO
2) BARRA DO PIRAÍ
20/03/11 DAS 8 ÀS 17 H
PRAÇA PEDRO CUNHA, 70
3) CACHOEIRAS DE MACACU
20/03/11 DAS 9 ÀS 13 H
SOCIEDADE MUSICAL 10 DE OUTUBRO, RUA SERAFIM COELHO GOMES, 03, CENTRO
4) CAMPOS
20/03/11 DAS 8 ÀS 12 H
EDIFÍCIO CIDADE DE CAMPOS, PRAÇA SANTÍSSIMO SALVADOR, 21 / 22, SALA 1107
5) CORDEIRO
20/03/11 DAS 9 ÀS 17 H
PARQUE SHOPPING, AV. PRESIDENTE VARGAS, CENTRO, AO LADO DA PREFEITURA
6) DUQUE DE CAXIAS
20/03/11 DAS 9 ÀS 15 H
RUA GENERAL CÂMARA, 404, BAIRRO 25 DE AGOSTO
7) GUAPIMIRIM
20/03/11 DAS 9 ÀS 16 H
RUA MANGARATIBA, 20, CENTRO
8) ITABORAÍ
20/03/11 DAS 13 ÀS 17 H
AV. 23 DE MAIO, 6054
9) ITAPERUNA
20/03/11 DAS 9 ÀS 14 H
CÂMARA MUNICIPAL, PRAÇA GETULIO VARGAS, 94, CENTRO
10) JAPERI
27/03/11 DAS 10 ÀS 17 H
CÂMARA MUNICIPAL, AV. FRANCISCO ANTONIO RUSSO, S/Nº, CENTRO, ENGENHEIRO PEDREIRA
11) MANGARATIBA
20/03/11 DAS 9 ÀS 16 H
AV. SÃO JOÃO MARCOS, S/Nº, LOTE 08, QUADRA 03, PRAIA DO SACO
12) MESQUITA
27/03/11 DAS 8 ÀS 17 H
AV. DOS OLIVEIRAS, 535, BAIRRO ROCHA SOBRINHO
13) NITERÓI
21/03/11 DAS 13 ÀS 19 H
CÂMARA MUNICIPAL, AV. AMARAL PEIXOTO, 625, CENTRO
14) PETRÓPOLIS
20/03/11 DAS 9 ÀS 14 H
PRAÇA VISCONDE DE MAUÁ, 89, CENTRO
15) QUEIMADOS
20/03/11 DAS 8 ÀS 13 H
NA SEDE DO SAÕ ROQUE, PRAÇA GUAPI, S/Nº,
16) QUISSAMÃ
20/03/11 DAS 9 ÀS 13 H
RUA BENTO FRANCISCO RAMOS, 190, CENTRO
17) RESENDE
20/03/11 DAS 9 ÀS 16 H
RUA PADRE COUTO, 10
18) SANTA MARIA MADALENA
20/03/11 DAS 9 ÀS 17 H
SALÃO COMUNITÁRIO DO BAIRRO ITAPORANGA, RUA LAUREANO HESPANHOL VICENTE, S/Nº, BAIRRO ITAPORANGA
19) SÃO GONÇALO
27/03/11 DAS 9 ÀS 13 H
CLUBE MAUÁ, AV. PRESIDENTE KENNEDY, 635 CENTRO
20) TRÊS RIOS
20/03/11 DAS 9 ÀS 15 H
ESCOLA DE SAMBA, BAMBAS DO RITMO, AV. RUI BARBOSA, S/Nº, BAIRRO CANTAGALO
21) VOLTA REDONDA
20/03/11 DAS 10 ÀS 17 H
AV. LUCAS EVANGELISTA, 511, BAIRRO ATERRADO
III – CONVENÇÃO MUNICIPAL DO RIO E CONVENÇÃO ESTADUAL:
Dia 16 de abril, sábado, das 10 às 16 h, na sede do PSDB-RJ, à Praça Floriano, 51, 15º andar, Cinelândia.
Partido da Social Democracia Brasileira do Rio de Janeiro - PSDB-RJ
Praça Floriano 51 / 15 andar, Cinelândia, Rio de Janeiro, RJ. CEP: 20031-050
Telefax: (21) 2262-4653
Email: psdb-rj@psdb-rj.org.br
Contato | Filiação Online | Agenda | Notícias | Vídeos | Blog | Sobre o PSDB | Organização Partidária | Bancadas