domingo, 27 de março de 2011

F1 2011: primeiras impressões

A corrida ainda não terminou, mas já escrevo minhas primeiras impressões...

- RED BULL: Adrian Newey entregou mais um foguete à equipe. É, de longe, o melhor carro do grid e não utilizou o KERS durante a prova. Ninguém sabe se a equipe tem ou não o equipamento ou até mesmo uma versão light só para a largada (fato negado pelo Horner).

- MCLAREN: abandonou um sistema de exaustão que nem ela mesma foi capaz de entender e o substituiu, em tempo recorde, por um modelo baseado no da Red Bull. Com isso, o carro evoluiu muito dos teste da pré-temporada para a corrida. O seu ponto fraco continua sendo a cabeça de seus pilotos.

- FERRARI: ainda distante da Red Bull, disputa com a McLaren o posto de segundo melhor carro. Alonso continua superior ao Massa, que vai ser pressionado pela própria equipe o ano inteiro e deve sair no final do ano.

- RENAULT-LOTUS (PRETA): com a performance de Petrov, ficou comprovado que o carro de Kubica é melhor. Se o polonês retornar ainda nesta temporada, vai cair de produção.

- MERCEDES: perdeu os dois carros durante a corrida e Rosberg continua dando aulas a Schumacher.

- FORCE INDIA: continua com um carro razoável, mas evoluiu pouco em relação ao ano passado. Fora isso, a estréia de Paul Di Resta foi boa.

- WILLIAMS: tem um carro que pode brigar por boas posições. O carro de Maldonado apagou e Rubinho errou td que podia.

- SAUBER: um carro com bom desempenho, evoluiu bem relação ao ano passado. O carro tem um ritmo bom e preserva bem os pneus. Sergio Perez foi surpreendente e chegou a fazer a melhor volta no terço final da corrida. Acertou nos pilotos e vem melhorando o carro. Peter Sauber sempre deve ser respeitado!

- TORO ROSSO: conseguiu andar até entre os 10 primeiros, o que já é muita coisa perto do que vinha fazendo nos últimos anos.

- LOTUS RENAULT (VERDE): ruim.

- VIRGIN: alguém avisa para o Branson que esse negócio de desenvolver o carro no computador, sem túnel de vento não deu certo.

- HISPANIA: quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário