domingo, 24 de julho de 2011

Massa x Ferrari

Na corrida de hoje, mais uma vez vimos Felipe Massa ser prejudicado por conta dos erros da Ferrari. Ele e Vettel entraram juntos nos boxes na última volta com Massa à frente. Na saída, Massa estava atrás. Seu pit stop durou 5s, enquanto o do alemão durou 3,8s. Até mesmo o deVettel esteve acima do tempo que as equipes tem marcado, mas o que aconteceu com Massa foi absurdo.

Nessa hora e tantas outras vezes ficamos inconformados com os erros da Ferrari, mas muitos não conseguem enxergar também o quanto a Ferrari já teve e tem que aturar.

Felipe não vence um grande prêmio desde a corrida do Brasil em 2008, isso mesmo 2008. Naquela corrida em que ele perdeu o campeonato nas últimas curvas vimos a sua última vitória. Nesse mesmo período, ainda contando as corridas pela Renault, Alonso venceu 6 provas.
Desde o GP da Coréia de 2010 ele não sobe ao pódio, ao todo já são 12 corridas sem subir em algum degrau. Incluindo a prova asiática, o espanhol conseguiu 2 vitórias e outros 4 pódios.
No campeonato de 2010, o brasileiro fez 144 pts e terminou em 6º lugar, enquanto o Príncipe das Astúrias ficou com o vice-campeonato e 252 pontos. No campeonato desse ano, 130 x 62 para o espanhol.
Além disso, Fernando Alonso largou na frente de Felipe Massa muito mais vezes do que a situação contrária.

Olhando os números, para Massa o silêncio é a melhor resposta frente aos problemas que a Ferrari lhe causa, pois a paciência dela é grande, mas acaba. Enquanto isso, a Scuderia já anunciou que o brasileiro segue na equipe ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário