domingo, 31 de julho de 2011

O triste fim de Nelson Jobim...

Nelson Jobim foi Ministro no Governo de FHC, de Lula e ainda permanece durante o governo de Dilma. A sua falta de hipocrisia está levando a sua trajetório neste governo chegar ao fim.
Jobim nunca foi de esconder suas opiniões e nem omitir sua posições mesmo quando vão de encontro ao governo central. Sempre agiu dessa forma e por isso é respeitado por todos, não só políticos daqui, como de outros países também.
Esteve na festa de 80 anos de Fernando Henrique Cardoso e deu uma declaração, durante seu discurso, que criou uma grande mal-estar no Palácio do Planalto. O governo vestiu a carapuça das palavras ditas: "os idiotas perderam a modéstia". E o mal-estar aumento ainda mais nesta semana, o Ministro da Defesa admitiu publicamente ter votado em José Serra na última eleição e Dilma entendeu isso como um ato de traição.
De um governo pactuado com o partido mais fisiologista do Brasil pode se esperar qualquer coisa, até mesmo demitir o mais respeitado, ou talvez o único Ministro respeitado deste governo que promove a bandalheira e corrupção descarada, que envolve-se a cada dia em novos escândalos e está sendo incapaz de manter o país no trilho do desenvolvimento, mantendo a taxa de juros entre as mais altas do mundo, uma carga tributária exploratória, uma taxa cambial que desistimula a indústria do país e escancara as portas para as importações, que nada faz de concreto e vive de propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário