quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O que eu queria enterrar de Resende...



De "belas" visões vive a principal área comercial da cidade, se já não bastasse as dezenas de prédios mal conservados, das marquises com infiltrações e dos buracos nas ruas e calçadas, a visão que temos ao olharmos para cima também não é das melhores.

Um festival de cabos que chegam e saem, se emaranham e se emendam, entram em caixas, saem do poste, chegam ao ponto, voltam ao poste, ficam pendurados e sabe-se Deus como não caem nas nossas cabeças.

À sua própria sorte devem ficar também os técnicos das concessionárias que utilizam os postes como penduricalhos, se bobear um vai cortar a internet da loja de roupas e acaba deixando a padaria sem luz porque ninguém mais de quem é o que nesse emaranhado todo.

Sei que a instalação subterrânea é um processo caro, mas deveria ser idealizado pelo menos para nosso centro comercial, para que pudesse ser dado um pouco de dignidade visual ao mesmo.

Na verdade o que é preciso é uma grande intervenção urbanística em nossa cidade para prepará-la para o crescimento dos próximos anos, mas sem nada torto, por favor!






Um comentário:

  1. É na verdade um ninho de mafagafos !!!! Concordo com você o centro comercial da nossa cidade é horrendo!!! Nossa cidade não foi planejado para nada do que esta acontecendo e se os administradores de hoje não planejarem e começarem a realizar o amanhã, vai ficar muito pior!!!!! É preciso um amadurecimento político muito grande para que as administrações sigam um planejamento para uma cidade melhor. Abraço.Valew!!!!

    ResponderExcluir