domingo, 7 de abril de 2013

Comece a pensar...


Quando vejo uma imagem como essa no Facebook fico triste, pois percebo que as pessoas não sabem dar foco à briga política e, em meio a isso, nada muda.
Qual o problema de pagar a conta toda? Não vejo nenhum! Imagine a seguinte situação: você contrata um serviço de banda larga de internet e por 10mb de conexão, você paga R$ 100,00. Se a operadora entrega para você os 10 mb, está tudo certo em pagar esse valor, mas se eles não estão prestando o serviço correto e está 'chegando' para você apenas 8 mb. Ao descobrir a situação você faz o que, troca para um plano de 5 mb (em que vc receberá apenas 4mb), pede redução no valor e continuará tendo um serviço ruim ou troca de prestador de serviço para um que possa cumprir o que promete?
O que esse cartaz propõe é que peçamos um desconto por um serviço que está ruim e que vai continuar ruim, pois se com o valor cheio já não era bom, por que a empresa vai prestar um serviço melhor com um preço menor? Com isso, você atacou o problema e não a causa.
Na política a situação é essa, se os caras estão acostumados a não prestar um bom serviço, já tendo essa mamata, imagine o que farão quando não tiverem os ditos privilégios?
Atacar a cause é pensar antes de votar, é expurgar esses tumores que enraizados em nossa política à décadas, é deixar que pessoas de vanguarda ditem o rumo do país e, tudo isso, passa por seus dedos. A cada 2 anos você tem a oportunidade de começar a sua revolução ao votar de forma correta e não seguir o fluxo, como uma manda de búfalos.
Agora, se você é incapaz de discutir sobre política, não presta atenção nas coisas que acontecem e faz questão de esquecer os erros do passado, lembre-se que você faz parte do mesmo curral em que os políticos estão e você é tão culpado quanto eles.
Qual o efeito prático de compartilhar isso 1 milhão de vezes no facebook? Nenhum! Qual o efeito que teve as milhares de assinaturas no abaixo assinado do Renan Calheiros? Nenhum! Pois se você não sabe, vai ficar sabendo agora. A pessoa a frente de ONG que organizou o abaixo assinado, Avaaz, tem uma longa ficha de serviços prestados ao PT. Quem é o otário nessa história?
Quer fazer alguma de efeito, comece a usar seu cérebro e levante a bunda da cadeira ou pelo menos usando as redes sociais de uma forma mais útil!

PS: Se tivéssemos bons políticos, que prestassem um excelente serviço à nação, será que você realmente se importaria de pagar essa conta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário