domingo, 2 de fevereiro de 2014

O automobilismo em 2014... (parte 1)

Para 2014, muitas mudanças em 2 das principais categorias do automobilismo mundial: IndyCar e F1.

Na parte 1, vou tratar apenas da Indy, na parte 1 falarei da F1...

Na Indy, as mudanças acontecem com o intuito de recuperar financeiramente a categoria, atraindo novamente o público que, historicamente, sempre esteve ao lado da categoria, o norte-americano.
A categoria fecha as portas para o mundo e terá corridas apenas nos Estados Unidos (16 etapas) e Canadá (2 etapas), com uma temporada bem curta, que começará no dia 30 de março, na Flórida e terminará no dia 30 de agosto, na Califórnia.
As rodadas duplas continuarão a acontecer, o que acho péssimo, pois não gostei dessa fórmula, tendo sido escolhidas as etapas de Detroit (31/05-01/06), Houston (28-29/06) e Toronto (19-20/07) para tal fim.
Indianapolis também receberá duas corridas, no dia 10/05 no circuito misto e no dia 25/05 com a tradicionalíssima "500 milhas", que será a primeira prova em oval da temporada.
Por falar em oval, a temporada 2014 terá 12 corridas em circuito misto, 5 em ovais e 1 em circuito triangular. Sim, isso mesmo. Para quem não está acostumado a acompanhar a Indy, o circuito de Pocono, na cidade de Long Pond, na Pennsylvania, é triangular!
Acho que para quem busca trazer o público de volta e recuperar financeiramente não só a categoria, mas como as equipes, acredito que um número maior de corridas em circuitos ovais poderia ajudar, além da volta de circuitos mistos tradicionais como Elkhart Lake e Laguna Seca.
Quanto a disputa título, acho que mais uma vez ficará centralizada na rivalidade entre Chip Ganassi e Penske.
Ambas mudaram parcialmente seus pilotos. Com a aposentadoria compulsória do tetracampeão Dario Franchitti (Escócia), devido a um sério acidente sofrido ano passado, a equipe trouxe Ryan Briscoe (Australia), que já havia corrido em duas oportunidades pela equipe patrocinada pela Target, em 2005 e 2013 (1 corrida), além de ter passado um bom período na rival Penske. O atual campeão, Scott Dixon (Nova Zelândia), permanecerá na equipe. Além disso, Chip Ganassi colocará um terceiro carro pela equipe principal, com o brasileiro Tony Kanaan no volante. Esta será a última grande oportunidade que o campeão de 2004 terá para colocar novamente as mãos no título da categoria.
Já o time da equipe de Roger Penske que foi formado por Helio Castroneves (Brasil), Will Power (Australia) e AJ Allmendinger (EUA) em 2013, dispensou o norte-americano e trouxe de volta da Nascar o colombiano Juan Pablo Montoya, o que garantirá muitas emoções na temporada 2014.
Se tivesse que apostar, colocaria Dixon, Kanaan e Castroneves entre os favoritos ao título da temporada. Além deles, não poderia deixar de colocar o norte-americano Hunter-Reay como favorito também.
Agora é esperar para ver!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Voto obrigatório!? Sim, obrigado!

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, prometeu trazer à tona a discussão sobre o fim do voto obrigatório.
Na minha opinião, o brasileiro ainda não é politicamente maduro nem para votar, muito menos para deixar de votar.
Acredito que teríamos no Brasil algo semelhante ao que ocorreu no Chile nas últimas eleições, onde Michelle Bachelet foi levada de volta ao poder com o voto de menos de 25% da população do país. Será que ela é, legitimamente, uma representa do povo, como se espera dos políticos? Que povo ela representa?
Se o voto deixar de ser obrigatório, tenho certeza que muitos preferirão ficar em casa fazendo churrasco e assistindo futebol, a ir votar e decidir quem serão os seus representantes.


Só uma pergunta para fechar, cade o plebiscito prometido pela Dilma durante os protestos?


sábado, 21 de dezembro de 2013

E no meio do caminho tinha um.... parquímetro!

Esse post não tem como objetivo discutir a volta do estacionamento pago nas ruas de Resende, o preço ou o sistema empregada... nada disso!
Queria apenas chamar a atenção para um parquímetro instalado na Avenida Coronel Mendes, em frente a um terreno que até pouco tempo tinha uma construção e que foi derrubada. Penso no seguinte, se derrubaram é pq devem começar a construir algo em breve. Se vão construir, pode ser que o novo empreendimento ou residência tenha uma garagem. Se tiver uma garagem, a calçada vai se tornar passagem. E se o parquímetro estiver no meio do caminho? A prefeitura vai arcar com o custo da remoção do mesmo, o redesenho das vagas do local, pois fizeram vaga em toda a frente do terreno. Por que já não foi colocado em um local que evitasse esse tipo de situação futura. Pensar em soluções incluí isso e não só no momento.


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O que eu queria enterrar de Resende...



De "belas" visões vive a principal área comercial da cidade, se já não bastasse as dezenas de prédios mal conservados, das marquises com infiltrações e dos buracos nas ruas e calçadas, a visão que temos ao olharmos para cima também não é das melhores.

Um festival de cabos que chegam e saem, se emaranham e se emendam, entram em caixas, saem do poste, chegam ao ponto, voltam ao poste, ficam pendurados e sabe-se Deus como não caem nas nossas cabeças.

À sua própria sorte devem ficar também os técnicos das concessionárias que utilizam os postes como penduricalhos, se bobear um vai cortar a internet da loja de roupas e acaba deixando a padaria sem luz porque ninguém mais de quem é o que nesse emaranhado todo.

Sei que a instalação subterrânea é um processo caro, mas deveria ser idealizado pelo menos para nosso centro comercial, para que pudesse ser dado um pouco de dignidade visual ao mesmo.

Na verdade o que é preciso é uma grande intervenção urbanística em nossa cidade para prepará-la para o crescimento dos próximos anos, mas sem nada torto, por favor!






sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

60 dias e contando...

Hoje completei 60 dias sem cerveja e sem refrigerante...
Por incrivel que pareça sinto mais falta do refri, as vezes chego a sentir o cheiro do Sprite sem que ninguem esteja bebendo por perto. O barulinho da latinha sendo aberta é cruel, a falta que faz uma coca de garrafa de vidro nos dias quentes ou o barulho do refri caindo no copo são pequenos momentos de tortura q aprendi a superar. Sinto-me como um drogadicto em tratamento... Pensando bem acho que é isso mesmo, a cada dia me distancio mais desse vicio, com pequenas vitorias. Só por hoje!

sábado, 23 de novembro de 2013

Vem comigo...

Já são 48 dias sem refri e cerveja...

Hoje estou com 114,5kg e baixando...

Voltei com força total!!!

domingo, 3 de novembro de 2013

Resultados

Essa semana vai fazer 1 mês que estou sem cerveja e sem refrigerante... Qual o resultado disso? Menos 6 kg... Já são 15 kg a menos desde julho...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lei da Compensação!

Saudade do refrigerante... Sem saudade dos 3 kg que perdi essa semana... Lei da Compensação!

domingo, 6 de outubro de 2013

De volta à luta...

Dia 06/10/2013 - 123,3kg

  Hoje voltei à academia, depois de 10 dias. Achei que ganharia peso nesse período e perderia desempenho, tanto na esteira, quanto nos aparelhos, mas para minha surpresa nada disso aconteceu, além de manter o peso que estava 10 dias atrás (ufaaa!!!), tive um desempenho melhor na esteira e precisei subir alguns pesos na musculação. Existe uma explicação fisiológica e eu não vou falar aqui pq não sou especialista como quem me explicou...
  Bom, desde julho até hoje, já expulsei 9 kg do meu corpo, o que me deixa muito feliz e motivado, mas ainda há muito o que colocar para fora dele e para poder alcançar o objetivo final mais rápido, resolvi adotar algumas metas intermediárias, pq um pouco de sacrifício vai bem e motiva!
  Esse ano já fiz sacrifícios alimentares e me saí bem, fiz mais de 50 dias sem refrigerante e sem carne bovina, agora vou apertar mais um pouco e vou colocar meta por peso. A grande dificuldade será pq não só estou perdendo peso, mas como estou malhando, acabo ganhando músculos, ou seja, a perda na balança fica um pouco prejudicada, mas o corpo vai transformando massa gorda em massa magra e é isso que importa!
  Até que os objetivos sejam alcançados, cerveja e refrigerante estão suspensos, só poderão ser ingeridos novamente quando atingir as metas abaixo:

  • Cerveja: suspensa até atingir 110kg;
  • Refrigerante: suspenso até atingir 100kg.
  Anteriormente já fiquei mais de 6 meses sem tomar cerveja (tenho testemunhas!!!) e mais de 50 dias sem refrigerante, então agora não será diferente, vou firme!!!
   Vou procurar mantê-los informados através do blog!


  

domingo, 26 de maio de 2013

Skaf, Snarf, Skank, ...

Já havia falado sobre isso há algum tempo no Facebook, julgo ser absurda a utilização da Fiesp como meio de propaganda política pelo Paulo Skaf.
Skaf preside a FIESP e também é responsável pela gestão do SESI e do SENAI, três entidades de alta credibilidade e que estão sendo jogadas dentro do mundo político mais uma vez e que correm o risco de serem politizadas e perderem toda a imagem positiva que vêm criando perante a população há tantos anos.
O publicitário Duda Mendonça é quem está responsável pela publicidade das instituições e também pela criação do candidato do PMDB ao governo de SP, em 2014.
Duda tem extrema experiência em criar candidatos, laços estreitos com o PT e teve seu nome envolvido no Mensalão.
Paulo se mostra mais um que, pela ânsia do poder, se rendeu à politicalha brasileira.
Se o assunto fosse religião, estaria dizendo que ele havia vendido a alma ao Diabo. Na verdade, é muito semelhante.

Segue matéria da Folha sobre o assunto: