domingo, 13 de junho de 2010

só música!

Um dia desses percebi que a base do que ouço veio daquilo que minha família me apresentou até meus 10 anos. A grande dúvida que eu tenho é a respeito do que uma pessoa que gosta de funk ouviu na sua infância que fez com que seu gosto fosse esse?

Em casa, eu ouvia Queen, Beatles, ‘Emerson, Lake & Palmer’, Kraftwerk, Rod Stewart, Simon & Garfunkel, Bee Gees, Rolling Stones, Genesis, Bob Dylan e tantos outros das décadas de 60 e 70.

Quando visitava minha avó materna lembro-me de sempre estar tocando alguma coisa de blues, jazz, soul ou R&B como Ella Fitzgerald, BB King, Aretha Franklin, Frank Sinatra e Billie Holiday, além de muita música clássica.

Meu avô paterno gostava de algo mais leve, tipo easy listening, instrumental, que tem como maior expoente Ray Conniff e que me levou a conhecer Tony Bennett e Richard Clayderman.

Já de um primo veio a influência do rock pesado e grunge, por exemplo: Metallica, Iron Maiden, Nirvana e Pearl Jam, além de ter me apresentado The Doors.

Por muito tempo fui uma criança que era incapaz de se socializar através da música, pois tudo que eu gostava nenhuma outra criança gostava e tudo que todas as crianças gostavam eu não gostava. Sempre fiquei isolado musicalmente por causa dessa introdução precoce ao mundo da música de qualidade. Ainda hoje isso acontece.

Um comentário:

  1. Essas referências são valiosas demais! Comigo também foi muito assim. Lembro de ver a maçã verde do vinil dos beatles girando enquanto as músicas do álbum branco tomavam conta da minha cabeça :)

    Um beijo, querido!

    ResponderExcluir